19 de novembro de 2015

Yoga do Riso

A yoga do riso para crianças é (como) um jogo onde as crianças interagem, brincam e aprendem a lidar com situações quotidianas.

Com a prática da yoga do riso as crianças aprendem a respirar corretamente, a libertar a energia acumulada, a controlar a ansiedade, a desenvolver empatia, a diminuir a hiperatividade, a equilibrar as emoções (sejam de timidez ou extroversão), a socializar e a viver com mais alegria.

Estes foram alguns dos ensinamentos que se procuraram transmitir ontem (17 de novembro) na sessão de yoga do riso promovida na escola Cesário Verde. Porém, face ao número elevado de crianças presentes e à dificuldade em nos fazermos ouvir, sabemos que a nossa mensagem não foi totalmente ouvida. Queremos acreditar que as crianças se divertiram!

Pedimos desculpa às crianças presentes, se nem tudo correu como expectável.

Queremos esclarecer-vos que uma sessão de yoga do riso deve ter cerca de 25 crianças, e que ontem (dia 17) às 9h00 tínhamos 20 crianças inscritas (o prazo de inscrições terminava no dia 16), dizer-vos que entre as 9h00 e as 17h45 apareceram mais 30 inscrições. Somos pais que trabalham e foi-nos humanamente impossível entrar em contato com alguns de vocês no sentido de se dividirem por 2 sessões, e entendemos que fazer isso às 17h45 seria desconfortante para alguns de vós. Tentámos! Alguns dos exercícios previstos foram realizados, houve riso e muita brincadeira, lamentamos, contudo, que não tenhamos feito mais atividades, e que nem todos tenham conseguido ouvir a nossa mensagem.

Agradecemos a presença das crianças que participaram. Agradecemos aos pais que permitiram que as crianças estivessem presentes. Pedimos desculpa por algum riso menos pertinente da nossa parte.

E riam… riam muito… riam diariamente com as vossas crianças! Cuidem para que elas nunca percam a vontade e a espontaneidade de rir. “Um dia sem rir é um dia desperdiçado!”
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário