14 de março de 2011

Danone Nations Cup (DNC)


O Grupo Danone motiva as suas CBU's espalhadas pelo mundo a suportarem projectos que envolvam crianças em torno da prática desportiva, neste caso específico, um campeonato de futebol, aliando assim a prática do desporto a uma alimentação equilibrada fomentando desta forma estilos de vida saudáveis.
A missão da Danone é levar saúde ao maior número de pessoas em todo o mundo através da alimentação.
É por isso que organizámos este torneio, pois acreditamos nesta equação:
SAÚDE = ALIMENTAÇÃO + DESPORTO
Com este campeonato, a Danone pretende encorajar as crianças para a prática do desporto, fomentando valores importantes no seu desenvolvimento futuro, como sejam a Abertura, o Prazer de Jogar, a Acessibilidade e o Fair Play.
DNC 2008

Milhares de crianças entre os 10 e os 12 anos de idade, têm assim a oportunidade de "Acreditar nos seus sonhos" e viver uma experiência única e internacional, conhecendo outras realidades, outros hábitos e experimentando uma sensação única de participar num verdadeiro campeonato do mundo, apadrinhado por Zinedine Zidane.
As receitas da final internacional revertem inteiramente para apoiar a ELA, Associação Europeia de Leucodistrofia, doença da qual padecem milhares de crianças em todo o mundo.
O Danone Nations Cup é o maior Campeonato mundial de futebol para crianças entre os 10 e os 12 anos, sendo o único campeonato de Sub-12 oficializado e reconhecido pela FIFA e pela FFF (Federeção Francesa de Futebol).

Tu podes vir a ser o próximo Campeão do Mundo!
Em Portugal, Vitor Baía é o Embaixador Nacional, antigo guarda-redes da Selecção Nacional, tem hoje uma Fundação cujo objectivo é o apoio ao desenvolvimento social e educativo das crianças e jovens mais desfavorecidas.
A Danone Portugal S.A. deu o pontapé de saída deste projecto, através de uma Conferência de Imprensa realizada no Hotel Altis Belém, na qual esteve presente Vitor Baía como Embaixador do Danone Nations Cup 2011.

Como podes participar?

Para participares no Danone Nations Cup 2011, é necessário:
  • Teres data de nascimento entre 1.01.1999 e 31.12.2000
  • Formares uma equipa com 9 elementos mínimo e 14 elementos máximo
  • Teres um adulto que se responsabilize pela tua equipa
  • Preencheres a ficha de inscrição.
  • Dá um nome à tua equipa
Podes enviar a ficha de inscrição de 3 formas:

Por Mail:
danonenationscup@danone.com

Por Fax:
218 924 285

Por Correio:
Danone Nations Cup Avª Dom João II, Torre Fernão de Magalhães - 15º piso 1998 - 025 Lisboa
Data limite para recepção das inscrições:

15 Março 2011 (não são aceites inscrições posteriores).
As Inscrições no Danone Nations Cup são gratuitas!

Como decorre o torneio?
  • Em Março a DANONE informa o Calendário dos Jogos e as Regras do Torneio
  • As equipas deverão apresentar-se nos locais indicados, com o Original do Bilhete de Identidade ou Passaporte dos atletas. Não serão admitidos jogadores que não cumpram os requisitos do Torneio no respeitante à Idade, ou que não possua documento válido comprovativo.
  • O Treinador deverá assinar o documento “ Regras do Torneio “ e entregá-lo na Acariação à chegada.
  • Serão penalizadas com afastamento do torneio, equipas, claques ou outros elementos que tenham um comportamento que não se coadune com Fair Play e respeito mútuo.

Sem comentários:

Enviar um comentário