14 de março de 2011

Danone Nations Cup (DNC)


O Grupo Danone motiva as suas CBU's espalhadas pelo mundo a suportarem projectos que envolvam crianças em torno da prática desportiva, neste caso específico, um campeonato de futebol, aliando assim a prática do desporto a uma alimentação equilibrada fomentando desta forma estilos de vida saudáveis.
A missão da Danone é levar saúde ao maior número de pessoas em todo o mundo através da alimentação.
É por isso que organizámos este torneio, pois acreditamos nesta equação:
SAÚDE = ALIMENTAÇÃO + DESPORTO
Com este campeonato, a Danone pretende encorajar as crianças para a prática do desporto, fomentando valores importantes no seu desenvolvimento futuro, como sejam a Abertura, o Prazer de Jogar, a Acessibilidade e o Fair Play.
DNC 2008

Milhares de crianças entre os 10 e os 12 anos de idade, têm assim a oportunidade de "Acreditar nos seus sonhos" e viver uma experiência única e internacional, conhecendo outras realidades, outros hábitos e experimentando uma sensação única de participar num verdadeiro campeonato do mundo, apadrinhado por Zinedine Zidane.
As receitas da final internacional revertem inteiramente para apoiar a ELA, Associação Europeia de Leucodistrofia, doença da qual padecem milhares de crianças em todo o mundo.
O Danone Nations Cup é o maior Campeonato mundial de futebol para crianças entre os 10 e os 12 anos, sendo o único campeonato de Sub-12 oficializado e reconhecido pela FIFA e pela FFF (Federeção Francesa de Futebol).

Tu podes vir a ser o próximo Campeão do Mundo!
Em Portugal, Vitor Baía é o Embaixador Nacional, antigo guarda-redes da Selecção Nacional, tem hoje uma Fundação cujo objectivo é o apoio ao desenvolvimento social e educativo das crianças e jovens mais desfavorecidas.
A Danone Portugal S.A. deu o pontapé de saída deste projecto, através de uma Conferência de Imprensa realizada no Hotel Altis Belém, na qual esteve presente Vitor Baía como Embaixador do Danone Nations Cup 2011.

Como podes participar?

Para participares no Danone Nations Cup 2011, é necessário:
  • Teres data de nascimento entre 1.01.1999 e 31.12.2000
  • Formares uma equipa com 9 elementos mínimo e 14 elementos máximo
  • Teres um adulto que se responsabilize pela tua equipa
  • Preencheres a ficha de inscrição.
  • Dá um nome à tua equipa
Podes enviar a ficha de inscrição de 3 formas:

Por Mail:
danonenationscup@danone.com

Por Fax:
218 924 285

Por Correio:
Danone Nations Cup Avª Dom João II, Torre Fernão de Magalhães - 15º piso 1998 - 025 Lisboa
Data limite para recepção das inscrições:

15 Março 2011 (não são aceites inscrições posteriores).
As Inscrições no Danone Nations Cup são gratuitas!

Como decorre o torneio?
  • Em Março a DANONE informa o Calendário dos Jogos e as Regras do Torneio
  • As equipas deverão apresentar-se nos locais indicados, com o Original do Bilhete de Identidade ou Passaporte dos atletas. Não serão admitidos jogadores que não cumpram os requisitos do Torneio no respeitante à Idade, ou que não possua documento válido comprovativo.
  • O Treinador deverá assinar o documento “ Regras do Torneio “ e entregá-lo na Acariação à chegada.
  • Serão penalizadas com afastamento do torneio, equipas, claques ou outros elementos que tenham um comportamento que não se coadune com Fair Play e respeito mútuo.

Workshop "Segurança - Uma responsabilidade de todos"

7 de março de 2011

O nosso monobloco

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de EB1/JI Cesário Verde vem por este meio informar que, nas últimas semanas tem reunido com a Câmara Municipal de Odivelas, a Direcção do Agrupamento de Escolas de Caneças, a Coordenação da Escola EB1/JI Cesário Verde e a S-Cool no sentido de obter a melhor solução para a promoção de AEC'S e ATL dentro do recinto escolar.

Mais informamos que todas as entidades estão preocupadas com a salvaguarda da segurança e bem-estar das nossas crianças, não descurando a preocupação dos pais que não tem onde deixar as crianças.

Assim e, não podendo ainda adiantar muito sobre este assunto, informamos que o monobloco não será recolocado. No entanto, queremos descansar todos os pais e encarregados de educação que as crianças irão ter AEC'S e ATL nos horários normais até ao final do presente ano lectivo.

De momento estão avaliar-se todos os espaços dentro do recinto escolar para que o ATL volte a ter um espaço seu. Logo que tenhamos informações mais concretas iremos marcar uma reunião a fim de esclarecer todas as dúvidas.

Festa de Carnaval

Na passada sexta-feira a nossa escola foi palco de folia e muita alegria, crianças máscaradas e seus pais orgulhosos participaram nesta festa.

No desfile da manhã, sob o tema "A reciclagem" os mascarados mais originais foram:
             - Dinis S. do JI1;
             - João L. do JI1;
             - Martim M. do 2B.


Na parte da tarde, com tema livre e sob organização do CAF e ATL os mascarados eleitos foram:
             - a princesa Sofia do CAF;
             - a pirata Alexandra do ATL;
             - destacando-se ainda a princesa Carolina e o semáforo David do CAF.



4 de março de 2011

Em Odivelas, a Retirada dos MonoBlocos ATL das Escolas Gera Polémica

Veja aqui o vídeo


Em Odivelas, a Retirada dos MonoBlocos ATL das Escolas Gera Polémica.
No programa “Nós E A Escola” da OdivelasTV as Associações de Pais falaram do Movimento Associativo das Associações de Pais em Odivelas e do tema do Momento – Os Pavilhões MonoBloco.

A polémica já dura há algum tempo e tem a ver com a decisão do Executivo Municipal de retirar os Pavilhões MonoBloco de algumas Escolas do Concelho. Tudo começou com um Pavilhão MonoBloco que voou na Escola Cesário Verde em Caneças e o acidente motivou um repensar por parte do Município relativamente a estas estruturas que acolhem os ATL.

Da parte dos Pais a principal reivindicação é que qualquer que seja a solução encontrada a mesma seja implementada antes de retirados os Monobloco.

Por António Tavares in Odivelas.com.

Município de Odivelas vai retirar Pavilhões Monobloco das Escolas


O temporal que no Concelho de Odivelas afectou a Escola Cesário Verde na Freguesia de Caneças levando pelo ar o telhado do Pavilhão Monobloco estará na base da decisão do Executivo Municipal de retirar estes Pré-fabricados das Escolas do Concelho.

A decisão foi anunciada na reunião pública de Câmara do passado dia 22 de Fevereiro pela Presidente da Câmara Susana Amador e está a deixar à beira de um ataque de nervos as Associações de Pais.

Na verdade a grande questão é que com a retirada dos pavilhões Monobloco as crianças verão reduzidos os horários pela impossibilidade de realização das AECs/ATL e poucos pais têm possibilidade de às 17:30 estarem com os seus filhos.

A questão da segurança dos pavilhões Monobloco é argumentada pelo lado dos pais afirmando que a CMO deu o seu parecer positivo aos pré-fabricados.

Por António Tavares in Odivelas.com