17 de fevereiro de 2011

No Diário de Odivelas


O mau tempo que se fez sentir ao final da noite de ontem provocou estragos na Escola Cesário Verde, no Casal Novo, que vai estar encerrada esta manhã, não se sabendo ainda se as aulas retomarão no período da tarde.
Eram cerca das 21h00 quando o pavilhão do ATL, em madeira, contiguo ao edifício da escola ficou sem cobertura e uma parede também desabou em consequência da chuva e do vento forte.

O vereador da Protecção Civil, Paulo César e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Caneças, Manuel Varela, que estiveram no local decidiram que a escola não deveria abrir durante a manhã de hoje, dando como prazo as 12h30 para a conclusão dos trabalhos de remoção dos escombros, altura em seria feita uma reavaliação da situação e de decidiria se a escola poderia abrir ou não à tarde.

No entanto, segundo fonte não oficial, parece que a empresa que construiu o pavilhão pediu para ninguém mexer e que seria a empresa a remover os escombros, pelo que não há certezas quanto à reabertura da escola.

Lembramos que em Fevereiro de 2010 o Pavilhão do ATL da Escola Dr. Mário Madeira na Pontinha sofreu idêntico acidente, tendo ficado totalmente destruído. Segundo conseguimos apurar o pavilhão da Cesário Verde seria do mesmo tipo de construção do da Pontinha e fornecido pela mesma empresa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário