O temporal que se abateu durante o dia de ontem fez mossa no concelho de Odivelas. A “vítima” foi a Escola EB1/JI Cesário Verde, localizada em Casal Novo, freguesia de Caneças.
O alarme soou perto das 21h00, quando o presidente da autarquia canecense, bombeiros locais, PSP e Serviço de Protecção Civil foram chamados às instalações da escola, para dar conta que a cobertura e a parede de um edifício em madeira, onde habitualmente decorrem as Actividades Extra Curriculares (AEC), tinha levantado com a força do vento.
A odivelastv, além de recolher as fotos, teve ainda oportunidade de falar com Armindo Fernandes, presidente da autarquia de Caneças que explicou o sucedido.
A nossa reportagem ouviu ainda uma avó que explicou que, enquanto o pavilhão não é recuperado, outras avós e pais vão ter que arranjar soluções para ter onde deixar os seus filhos e netos.
Por outro lado e em nota enviada às redacções, a Câmara de Odivelas deu conta que “os ventos muito fortes, que ocorreram a partir do início da noite do dia de ontem [n.d.r. 16 de Fevereiro], provocaram vários danos materiais no monobloco climatizado que se encontra no logradouro da escola, designadamente ao nível do telhado e numa das paredes laterais.(…)
Apesar da parte edificada ter permanecido intacta, a escola encontra-se encerrada durante o dia de hoje (17 de Fevereiro), de modo a salvaguardar a segurança das crianças e facilitar os trabalhos de remoção do monobloco, prevendo-se que amanhã a escola retome a sua actividade normal”, conclui o comunicado.
Na EB1/JI Cesário Verde estudam cerca de 200 alunos, entre os seis e os 14 anos.
Miguel Durão
Sem comentários:
Enviar um comentário